BOMBA! Fortaleza acerta contratação de craque do futebol sul-americano avaliado em R$ 4,7 milhões

Foto: Mateus Lotif.

A menos de dez dias do início da temporada de 2023, o Fortaleza está cada vez mais próximo de definir o grupo de jogadores que estará a disposição de Juan Pablo Vojvoda para a disputa das cinco importantes competições que o Leão irá disputar. Mesmo após o impasse causado pelo Colo-Colo, o Fortaleza acertou a contratação do atacante Juan Martín Lucero.

De acordo com informações do Jornal O Povo, o Fortaleza não recuou mesmo diante das ameaças do gigante do Chile e exerceu a compra do jogador argentino por R$ 4,7 milhões junto ao Colo-Colo. A transferência era um desejo do jogador, que já havia informado ao clube que não iria se reapresentar devido às negociações com o Tricolor do Pici. Lucero já está no Brasil e deve ser anunciado de forma oficial pelo Leão em breve.

Lucero será o novo atacante do Leão. Foto: Javier Torres

Antes da passagem da virada de ano, o Fortaleza já havia encaminhado quase todos os detalhes necessários para obter o atacante por três temporadas. Lucero chegou a participar dos treinos do time chileno até 31 de dezembro, integrando a pré-temporada do Cacique, mas tudo mudou quando o Leão entrou em contato com o jogador, que decidiu nem mesmo retomar os trabalhos após o início de 2023.

Na última temporada, o centroavante argentino marcou 24 gols em 39 jogos pelo clube chileno. Na Copa Libertadores, o jogador enfrentou o Leão na fase de grupos e balançou as redes na vitória na Arena Castelão por 2 a 1, na estreia do Fortaleza na competição. Em sua carreira, acumulou passagens por equipes como o Defensa y Justicia-ARG, Independiente-ARG e o Tijuana-MEX. O atleta é bem avaliado por Vojvoda, que solicitou sua contratação.

Argentino marcou contra o Leão na Libertadores de 2022. Foto: CONMEBOL.

Vai e vem do mercado de transferências do Tricolor de Aço

Após a reapresentação do Fortaleza visando a temporada de 2023, a diretoria do clube busca intensificar os trabalhos para suprir as necessidades do elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda antes do início do Campeonato Cearense, em janeiro. Com objetivo de oferecer um novo “camisa 10” para o treinador argentino, o Leão foi fortemente vinculado ao nome de Luan, do Corinthians. 

Nos últimos dias, alguns veículos de notícias de São Paulo relataram o interesse do Fortaleza na contratação de Luan, meia que brilhou com a camisa do Grêmio e está, atualmente, no Corinthians. No entanto, o jornalista Jorge Nicola entrou em contato diretamente com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que afirmou que o Tricolor do Pici não tem interesse em novos reforços no momento.