Em busca de qualificar ao máximo o elenco de Vojvoda para a próxima temporada, o Fortaleza trouxe um novo meio-campista diretamente do mercado de transferências internacional. Com aval do treinador argentino O ex-jogador do River Plate de Marcelo Gallardo, Tomás Pochettino, foi oficialmente apresentado pelo Tricolor do Pici e falou pela primeira vez como novo atleta do clube cearense.
“Estou muito feliz de estar aqui e agradeço por confiarem em mim. Estava muito ansioso para estar com meus companheiros e conhecer eles. Encontrei um clube belo e que está em crescimento. Estou ansioso para estar em campo e para treinar com Juan Pablo, que conheço bem, é bom treinador e pede trabalho e intensidade. Estou feliz de estar nesse clube”, declarou o novo camisa 7 do Fortaleza.
Na tarde desta quarta-feira, 11, o Fortaleza apresentou de forma oficial o seu novo meio-campista para 2023: Tomás Pochettino. O presidente do clube, Marcelo Paz, e o Vice-presidente Alex Santiago acompanharam o argentino em sua primeira coletiva de imprensa. O jogador chegou ao Pici na última sexta-feira, 6, quando deu início às primeiras atividades com o restante do elenco e conheceu as instalações do clube.
“Sempre falei com minha família que o Brasil tem um futebol muito lindo. Sempre gostei e creio que um jogador sul-americano tem como sonho jogar aqui. O Fortaleza abriu as portas e confiou em mim”, afirmou Tomás Pochettino, que irá reencontrar Juan Pablo Vojvoda depois de trabalharem juntos no Defensa y Justicia e Talleres, da Argentina.
VAI E VEM DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO TRICOLOR
O Fortaleza vem intensificando os trabalhos para a definição dos jogadores que irão compor o grupo treinado pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda para 2023. Entre os novos reforços do Leão para a próxima temporada, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o goleiro João Ricardo tiveram seus novos contratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já podem estrear com a camisa vermelha, azul e branca.
As novas contratações do Fortaleza vieram diretamente do rival, Ceará, após a campanha de rebaixamento do Alvinegro para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Os jogadores já foram integrados aos treinamentos de Vojvoda e estão cada vez mais adaptados ao ambiente do Pici.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.