O Fortaleza continua suas buscas no mercado de transferências para definir o elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda na próxima temporada. Os novos reforços da equipe podem vir diretamente do futebol sul-americano, alvo de análise do Departamento de Futebol do clube cearense. Nos últimos dias o Leão demonstrou interesse na contratação do atacante Juan Martín Lucero, mas acabou enfrentando um grande impasse do Colo-Colo, atual clube do argentino, que não tem nenhuma intenção de se desfazer de seu camisa 9 facilmente.
De acordo com informações do veículo de notícias espanhol Diario de Cádiz, o alvo do Fortaleza para qualificar ainda mais o seu ataque em 2023 despertou o interesse do Cádiz, clube da La Liga, primeira divisão do Campeonato Espanhol. Lucero surgiria como a reposição de Lucas Pérez, antigo “camisa 9” do clube espanhol que encaminhou sua saída. Apesar de ter sido acompanhado pelo departamento de futebol do time da Espanha, o argentino é uma apenas uma das opções possíveis, ainda não houve nenhuma proposta oficial formalizada ao Colo-Colo. Reviravoltas não podem ser descartadas, mas o Leão ainda é o principal candidato para contar com o futebol de “El Gato“.
Recentemente, circularam informações sobre o acerto do clube do Pici com o atacante Juan Martín Lucero, no entanto, o presidente do Colo-Colo concedeu entrevista e afirmou não existir nenhum tipo de multa rescisória no contrato do jogador. Alfredo Stöhwing deixou claro que o Colo-Colo irá até as “últimas consequências” para defender os próprios direitos contra o Fortaleza.
“A decisão do Colo-Colo é que não se joga com os interesses do clube. Vamos até as últimas consequências. Também tentamos contato com o clube Fortaleza, através do setor pessoal, fazendo chegar a informação que cremos que é necessária e qual a verdade das circunstâncias de tudo isso. Isso é o que sabemos nesse momento. Defenderemos nossos direitos com todo o peso da lei. Juan Martín tem contrato vigente até o fim de 2025, não tem cláusula de saída e essa é nossa última palavra a esse respeito”, decretou o presidente do Colo-Colo.
Vai e vem do mercado de transferência do Leão
Com início das competições da temporada de 2023, o Fortaleza terá que intensificar os trabalhos para definir o elenco que estará a disposição de Juan Pablo Vojvoda. Após Christian Bernardi e Bruno Pacheco, o Leão do Pici anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira, 4, seu mais novo lateral-esquerdo: Lucas Esteves.
O jogador de 22 anos foi apresentado na sala de imprensa do Centro de Excelência Alcides Santos. Lucas vestiu a camisa do Fortaleza ao lado do presidente Marcelo Paz e do vice-Presidente Alex Santiago. O lateral-esquerdo estava no Palmeiras e chegou a integrar o elenco bicampeão da Libertadores da América sob o comando de Abel Ferreira. Por conta de sua idade, não recebeu muitas oportunidades no time titular do Verdão e acabou sendo emprestado ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos, onde se destacou.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.