Sou Fortaleza

Recém-chegado, João Paulo analisa falta de eficiência do ataque do Fortaleza: “Caprichar mais”

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Nesta quinta-feira, 3, o meia João Paulo, recém-chegado ao Fortaleza, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o jogador foi questionado sobre o desempenho do time nas últimas partidas e também sobre sua adaptação no clube tricolor.

O Fortaleza vem fazendo boas partidas na Série A do Campeonato Brasileiro. Nos dois últimos jogos, contra Goiás e Corinthians foram 28 chutes ao gol. Entretanto, os atletas vem pecando no momento da finalização e acabam desperdiçando as chances. Nas últimas duas partidas, ambas disputadas na Arena Castelão, o Leão balançou as redes apenas uma vez.  Questionado, João Paulo comentou sobre a situação e disse que o trabalho é o caminho.

“A gente está criando bastante situações de gol, mas está faltando a gente caprichar mais para a bola entrar. Creio que é só com trabalho, que isso vá acontecer, e a gente está trabalhando forte para nos próximos jogos conseguir criar e fazer os gols”, analisou.

Na última quarta-feira, 2, em entrevista coletiva após a partida contra o Corinthians, o treinador do Fortaleza lamentou o empate com a equipe paulista mas acabou elogiando o desempenho dos seus jogadores dentro de campo, especialmente João Paulo.

“Hoje nós já fizemos uma alteração na estrutura tática da equipe com a entrada do João Paulo, que entrou na zona de construção, jogando junto aos volantes, ele, por sinal, entrou muito bem. Nós abrimos mão de jogar com dois atacantes, apesar que funcionou, visto que criamos várias oportunidades, sinal que a estratégia funcionou”, elogiou.

O próximo compromisso do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro será apenas daqui há uma semana, quando o Leão do Pici irá enfrentar o Red Bull Bragantino, no sábado, 12,. O jogo, válido pela 25ª rodada será no Estádio Nabi Abi Chedid, às 17h. Com isso, Marcelo Chamusca finalmente terá tempo para treinar seus atletas de forma mais incisiva.