Sou Fortaleza

Recém-chegado ao Leão, Gustavo Blanco abre o jogo e lamenta poucas oportunidades recebidas

Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Após uma reta final de Campeonato Brasileiro Série A abaixo do esperado na temporada 2020, a diretoria do Fortaleza decidiu promover uma reformulação intensa no seu elenco para 2021.Como consequência disso, muitos jogadores assinaram com o Leão do Pici para defender a camisa leonina neste ano.

Um desses atletas foi o volante Gustavo Blanco, que chegou ao Fortaleza por empréstimo junto ao Atlético-MG até dezembro de 2021. Nesta quarta-feira, 14, o jogador foi questionado, em entrevista de coletiva, sobre as poucas oportunidades recebidas no time até o momento. Em sua resposta, Blanco lamenta ter jogado pouco mas ressaltou que respeita a decisão do técnico Enderson Moreira.

“O jogador gosta sempre de jogar, então eu queria ter jogado mais. Mas respeito os meus companheiros que vem jogando, respeito a decisão do treinador. O que me cabe é trabalhar, focar no trabalho do dia a dia e quando tiver oportunidade procurar agarrar”, revelou o volante do Leão do Pici.

Até o momento, o volante disputou apenas duas partidas com a camisa do Leão, diante do Santa Cruz e do Confiança pela Copa do Nordeste. No jogo contra o time pernambucano, Blanco entrou ao decorrer da partida. Já contra os alagoanos, ganhou uma chance entre os onze iniciais.