Sou Fortaleza

Projeto para proibir venda de bebidas alcoólicas nos estádios já tem aprovação no Senado; veja o próximo passo

Arena Castelão receberá mais de 40 mil torcedores para o confronto entre Fortaleza e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Arquivo
Arena Castelão receberá mais de 40 mil torcedores para o confronto entre Fortaleza e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Arquivo

Nesta terça-feira à noite (12), o projeto de lei para proibir venda de bebida alcoólicas nos estádios tem primeira aprovação no Senador. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo site “Globo Esporte.com”, o projeto segue agora para avaliação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O projeto de lei (PL) 3.788/2019, que defende proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e punição dura para quem oferecer, armazenar, distribuir ou comercializar bebidas no interior dos principais palcos futebolísticos do Brasil inteiro em todas as divisões do futebol brasileiro.

Com isso, o Projeto recebeu o parecer favorável na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal durante esta semana. De acordo com a programação, o próximo passo agora é uma etapa inicial no trâmite do projeto, que agora segue para avaliação na Comissão de Constituição e Justiça.

O projeto foi criado pelo senador Luis Eduardo Girão, do partido Podemos, do Estado do Ceará.