Os jogadores, comissão técnica e todo o departamento de futebol estão de férias desde o dia 01/04. O motivo é a pandemia do novo coronavírus na qual fez com que futebol fossem paralisado. Nesse período de turbulência, o presidente Marcelo Paz afirmou que os atletas seguem conversando com Ceni por videoconferência.
“A gente fala com o elenco. O Papellin, o Rogério tem falado com os jogadores, eu converso e ele me diz ‘olha, liguei para fulano, um dia ligo para um, depois falo com outro’. Fez até videoconferência com três ou quatro para manter essa relação com os jogadores”, disse o presidente em entrevista a TV diário citado no site Diário do Nordeste.
Durante esse período os jogadores receberam uma cartilha de recomendações, com instruções dos departamentos físicos e nutricionais. Essa ações são para que os atletas pratiquem em casa. Marcelo ainda falou que o desejo do elenco é voltar a jogar.
“Os jogadores querem voltar, se dependesse deles voltavam os treinos de forma isolada, um grupo no Pici e outro no CT, um de manhã e outro de tarde, um em uma parte do campo, mas para manter a atividade. Pela vontade deles, voltaria (as atividades). Mas temos que respeitar o período, o decreto, é uma preocupação.”
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








