Segundo presidente eleito da história da SAF do Fortaleza, José Rolim Machado projeta uma evolução ainda maior no clube nordestino durante a sua gestão. Nos últimos dias, o novo dirigente do Tricolor do Pici concedeu entrevista ao Diário do Nordeste e revelou bastidores inéditos dos novos planos e objetivos traçados para o seu mandato.
Rolim Machado revela desejo de trazer inteligência artificial ao Fortaleza

“Vamos tentar implantar no clube a inteligência artificial. Já estou em contato com a Universidade Federal (do Ceará), que tem algumas startups que trabalham com isso. Já entrei em contato com uma empresa especializada nesse tipo de tecnologia. No começo de janeiro, a gente vai visitar a UFC. A gente quer implantar isso aqui dentro do Fortaleza”, declarou José Rolim Machado.
Ainda em dezembro de 2024, o Fortaleza apresentou oficialmente José Rolim Machado como o novo presidente do clube nordestino após a saída de Alex Santiago. Além do cargo de mandatário, os membros da Diretoria Executiva do Leão também foram definidos: Claúdio Maurício Muniz e Maurício Braga de Oliveira são, respectivamente, 1º e 2º vice-presidentes da nova era do Tricolor de Aço.
“Eu pretendo trazer tecnologia para dentro do clube. Vou conversar com o Marcelo Paz. Depois que a gente conseguir fazer um projeto com algumas startups, vou convidar para ele ir até a empresa e a gente sentar e fazer esse planejamento estratégico, trazendo esse tipo de tecnologia para dentro do Fortaleza, não só no futebol, mas também todos os processos jurídicos, administrativos aqui no clube. Esse vai ser o meu legado“, completou o novo presidente do Fortaleza.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.