Na última semana, gerou-se bastante polêmica entre as torcidas de Fortaleza e Ceará devido à escalação do Alvinegro para a partida válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Madureira-RJ. O clube de Porangabussu decidiu utilizar o termo “capital do Ceará” em todos os locais de nascimento de seus jogadores.
A situação virou tema de discussão para a mídia nacional. Nesta segunda-feira, 9, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu entrevista à ESPN e foi questionado sobre a provocação. Em sua resposta, o principal executivo do Tricolor do Pici afirmou que discorda da atitude e não tem problema algum em mencionar o nome do Ceará.
“Eu não entro nessa onda. Entendo a rivalidade, existe uma rivalidade, torcedor alimenta isso de alguma maneira. Mas eu como dirigente tenho um respeito institucional muito grande pelo Ceará. Se tiver que falar o nome, não tem problema nenhum”, afirmou Marcelo Paz.
“Existe sim essa questão de rivalidade local. Rivalidade tem em todo canto. Essa questão de não falar o nome, o Ceará não fala o nome do Fortaleza oficialmente, eu discordo, mas é uma decisão deles. Eu não tenho problema nenhum de falar o nome do nosso rival, que é o Ceará. É um time que eu respeito muito, que faz grandes duelos com a gente, que valoriza o futebol cearense”, decretou o presidente do Fortaleza.
O atual presidente do Fortaleza é um dos principais responsáveis pelo sucesso do clube nos últimos anos. No centenário do Leão do Pici, o presente veio através do título da Série B em 2018, com direito ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, Paz levantou duas Copas do Nordeste e quatro Campeonatos Cearenses no principal cargo executivo do Tricolor de Aço. Marcelo Paz é considerado por muitos como o maior presidente da história do gigante do Nordeste.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.