Sou Fortaleza

Presidente do Fortaleza revela motivos para demora no anúncio de contratações: “É todo mundo pedindo muito”

Fortaleza
Foto: Fabiane de Paula

Apesar de já ter anunciado um de seus principais reforços para a temporada de 2023, a permanência de Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do Leão, o Fortaleza ainda não anunciou nenhum jogador como reforço para o elenco do próximo ano. Diretores do Fortaleza e jornalista já revelaram interesses, sondagens e contatos, mas nenhuma proposta oficial foi feita.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu entrevista ao programa Trem Bala, da TV Ceará, nos últimos dias e revelou que a estratégia do clube inicialmente é aguardar o equilíbrio do mercado e o momento certo na disputa por jogadores.

“Eu, quando jogava futebol, era atacante e aquele atacante que fica muito na frente, fica impedido. Então tem que ter calma no mercado. O mercado, no momento, é todo mundo pedindo muito e os clubes oferecendo menos. Então, vai se equilibrar ainda. É natural que os jogadores valorizados peçam um caminhão de dinheiro. Ninguém dá, aí vai se ajustando (os valores para a contratação de atletas)”, afirmou o presidente do Tricolor do Pici.

Além de destacar que os reforços passam pela aprovação de Vojvoda, que está, atualmente, em período de férias com a sua família na Argentina, Marcelo Paz reafirmou o interesse na contratação de Felipe Jonatan, do Santos, mas as tratativas estão paradas no momento. Em relação a Wellington Rato, o presidente do Fortaleza revelou que muitos clubes procuraram o jogador. Sobre as indefinições contratuais de Lucas Lima e Otero, disse que aguarda a decisão final da comissão técnica.