Sou Fortaleza

Presidente do Fortaleza explica seu ponto vista sobre redução do salário durante paralisação

A situação do novo coronavírus está agravando a cada dia. No Brasil tem 2.201 casos e 46 mortes confirmadas. O número de casos no Ceará é de 185. Várias áreas foram paralisadas, inclusive o futebol. O Fortaleza teve a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense suspensos sem previsão de volta. Assim, o presidente do clube Marcelo Paz considera fundamental a redução salarial do atletas.

A Comissão Nacional dos Clubes(CNC) propõe uma diminuição salarial de 25% para amenizar o prejuízo durante esse período. Paz disse que a redução é necessária: Entendo que é necessário que tenha algum tipo de redução de salário nesse período. Não tem como manter as receitas bem menores do que o normal e manter salários na mesma condição. Essa conta não fecha”, falou o presidente durante entrevista ao jornal O Povo.

Outra opção na qual entrou em debate, é cederam férias coletivas para os jogadores durante 20 dias. A data seria entre 01/04 a 20/04. Este fator está em discussão na diretoria do clube, não há nada decidido até o momento. A proposta será entregue a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF). A entidade vai se posicionar nos próximos dias.