Sou Fortaleza
Fortaleza se une com outros clubes e cria grupo “Forte Futebol”

Presidente do Fortaleza abre o jogo sobre sua posição do formato da Série A para 2020

Devido o agravamento da propagação da pandemia do novo coronavírus, o Fortaleza teve a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense suspensos por tempo indeterminado. Deste forma, o Campeonato Brasileiro foi debatido sobre uma possível mudança de formato, mas foi rejeitada pelos clubes. A tendência é que a competição comece em julho.  Em entrevista ao BandSports, o presidente do tricolor Marcelo Paz, afirmou que o modelo de disputa deve ser mantido.

“Prefiro preservar o Campeonato Brasileiro com as 38 rodadas, porque existem acordos comerciais, direitos de transmissão que foram negociados e seria um problema maior se mudássemos o formato.  Não podemos matar a galinha dos ovos de ouro, principal produto do futebol brasileiro. Desejo que os Estaduais e Copa do Nordeste sejam concluídos, mesmo que espremidos no calendário”, disse Paz.

A volta das competições não tem data prevista para acontecer. O Fortaleza liberou os jogadores e hoje inicia o período de férias coletivas que vai até o dia 20/04. Os dirigentes dos clubes mencionam que a ideia é de retornar as competiçoes na metade do mês de maio. Mas são só somente especulações. Recentemente, o clube criou a Rede de Proteção ao Funcionário reduzindo os salários dos atletas,diretoria e comissão técnica em 25% para evitar demissões em massa.