Sou Fortaleza

Presidente do Colo-Colo dificulta negociação de atacante desejado pelo Fortaleza

Há algum tempo o Fortaleza tem demonstrado seu interesse em contratar o atacante argentino Martín Lucero, que atualmente defende o Colo-Colo, do Chile. Contudo, ao que parece, a negociação pelo passe do futebolista não será nada fácil, já que em uma coletiva de imprensa realizada recentemente, o presidente do Colo-Colo, Alfredo Stöhwing, destacou que o clube chileno irá adotar uma postura rígida em qualquer conversa com o time tupiniquim. O mandatário ainda relatou que o contrato firmado com o jogador argentino não possui uma cláusula de saída.

            “O contrato não tem cláusula de saída em nenhum momento. Vamos tomar medidas contra todas aquelas pessoas que resultam responsáveis nos termos legais. Consideramos uma violação grave do contrato e que prejudica, com certeza, o patrimônio tanto financeiro como esportivo do clube. Vamos ter o comportamento mais duro possível nessa situação”, relatou Stöhwing.

            Até 2025

De acordo o presidente, o Colo-Colo possui um contrato de três anos com Lucero e a cláusula de rescisão é muito custosa, já que a equipe teve que se esforçar bastante para contratá-lo. Durante a coletiva, Stöhwing ainda se mostrou um tanto decepcionado com a postura do Fortaleza ao tentar contratar o atacante, já que segundo ele, os clubes haviam se enfrentado na Libertadores e estabelecido uma relação amistosa.

“Defenderemos nossos direitos com todo o peso da lei. Juan Martín tem contrato vigente até o fim de 2025, não tem cláusula de saída e essa é nossa última palavra a esse respeito”, encerrou o mandatário.

Ao que se sabe, a rescisão contratual de Lucero está na casa dos US$ 900 mil (aproximadamente R$ 4,7 milhões), e o jogador acumula passagens por diversas equipes do futebol latino-americano, como o Defensa y Justicia e Independiente, ambos da Argentina, e o Tijuana do México. Vestindo as cores do Colo-Colo na última temporada, o atacante disputou 39 jogos, onde marcou 24 gols, sendo que um deles foi anotado contra o Leão do Pici, quando o Fortaleza estreou na fase de grupos da Libertadores. 

            A contratação do jogador seria uma alternativa para o Leão do Pici se reforçar para as principais competições da temporada, já que pelos números do atacante em 2022, é visível que ele tem um bom faro de gol – o que o Fortaleza precisará em 2023.

No Brasileirão deste ano, por exemplo, a equipe cearense espera realizar uma campanha superior à de 2022, quando terminou o torneio no 8º lugar da tabela de classificação, o que lhe garantiu um lugar na pré-Libertadores. Mas além do Campeonato Brasileiro, os torcedores do Leão do Pici terão diversas outras competições para acompanhar ao longo do ano, podendo ainda conferir uma lista das casas com bônus de boas-vindas para conseguir um saldo extra e palpitar no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, e demais competições que o Fortaleza fará parte. Sendo que as plataformas selecionadas pelo apostasesportivas24.com, além de garantir um bônus de registro atrativo para os seus usuários, disponibiliza uma série de informações sobre as vantagens oferecidas pelas principais operadoras atuantes no país.

Estreia pré-Libertadores

Um dos principais objetivos para o Fortaleza em 2023 é chegar nas fases finais da Copa Libertadores, o maior torneio do continente sul-americano. E a Conmebol, organizadora da competição, já revelou as datas dos primeiros confrontos da equipe cearense no torneio. De acordo com a entidade, o Leão do Pici enfrentará o Deportivo Maldonado, do Uruguai, em partidas válidas pela pré-Libertadores nos dias 23 de fevereiro e 2 de março. O jogo de ida será na casa dos adversários, no estádio Domingo Burgueño, em Punta del Este, no Uruguai. Já o jogo de volta será realizado na Arena Castelão.