Em entrevista coletiva após a vitória do Atlético-GO por 3 a 1, diante do Juventude, o presidente Adson Batista confirmou que há conversas em andamento com Renato Kayzer, que está de saída do Fortaleza. No entanto, o dirigente afirmou que o Leão do Pici aceita fechar um acordo somente em definitivo, o que prejudica os planos do Dragão, que tem interesse em um empréstimo.
“Sobre a situação de Renato Kayzer, é muito difícil. Já tem até alguma coisa. A gente já falou. Mas, o Fortaleza, só se eles flexibilizarem. Ele é um jogador que se vier para o Atlético-GO vai ser recuperado. Eu sei trabalhar com ele. é um jogador que tem algumas coisas que você precisa chegar firme e saber abordar porque ele é um menino bom”, iniciou o presidente, que completou.
Adson Batista
“Mas, nesse momento, o Fortaleza quer uma venda. E, uma venda que está fora dos nossos padrões. Agora, se o Fortaleza entender que o Atlético tem condição de valorizar o produto deles, até estipular no final do ano, a gente pagar empréstimo, eu estou aberto. Já falei isso para o empresário dele”, finalizou.
Adson Batista
Além do Atlético-GO, outro time que está interessado em Kayzer é o Grêmio, que busca um camisa 9 para a disputa da segunda divisão. De acordo com Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol da equipe gaúcha, ele foi oferecido e está sim no radar: “Kayzer é um jogador que está no radar, foi oferecido. Temos jogadores lá, quem sabe podemos fazer uma “ponte”, frisou.
Com apenas seis jogos na Série A, o centroavante está apto para atuar por outra equipe da competição. Nesta temporada, ele soma 23 participações dentro das quatro linhas, com três bolas nas redes adversárias e duas assistências. O seu contrato com o Fortaleza é longo e possui duração até dezembro de 2025.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.