Em entrevista para o jornal O POVO, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, atualizou status sobre o futuro do Campeonato Cearense. Principalmente, o que falta para o Estadual ser retomado em meio à pandemia pelo novo coronavírus.
“Me falaram desse desejo ontem (quarta-feira, 1º). É inusitado. Temos mais seis clubes disputando o Cearense. Uma situação constrangedora, que teríamos condição de evitar com uma solução de antecipação da data de reinício do Estadual. Os clubes e locais de jogos estão prontos, com higienização, sanitização e testes PCR em todos os envolvidos (na operação de partidas), conforme comprometimento da FCF”, declarou o presidente.
Por fim, o presidente da federação cearense, Mauro Carmélio, em conjunto com o Ceará e o Fortaleza, haviam solicitado ao Governador do Estado, Camilo Santana, a antecipação da volta dos jogos para o mês de julho, mas foi vetado pelo próprio governador.
“Teremos poucas datas para realizar duas competições – Nordestão e Cearense. Os nossos cinco representantes dos Brasileiros A, C e D devem estar aptos a competir em meados de agosto, conforme desejo da CBF e assim teremos que dar condições a todos os oito clubes (do Estadual) de disputar com tranquilidade e preparo as partidas finais do Cearense 2020 na sequência do Nordestão, que faltam também cinco datas”, acrescentou o presidente.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.