Em entrevista para o site “Globo Esporte.com”, o presidente da CBF, Rogério Caboclo abriu o jogo e revelou que até 2021 todos os estaduais do Brasil serão padronizados e as federações toparam realizar as alterações.
– As federações já aceitaram as mudanças e conhecem o grupo de trabalho que está formatando as novas competições. Vamos embalar os novos produtos para torná-los melhor, mais racional e mais vendáveis. Vai ser bom para todas elas – frisou o presidente da CBF.
Para Caboclo, a mudança só será possível a partir de 2021. Por conta do motivo, o mandatário da entidade garantiu quais serão os próximos passos que serão tomados antes de definir as padronizações.
“Já existem critérios de classificação, segundo o regulamento desse ano para o próximo. Um direito adquirido. Possivelmente, uma vez aprovadas as mudanças, elas viriam para o ano seguinte (2021) para não ferir nenhum regulamento já existente”, diz.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.