Sou Fortaleza

Preocupante! Fato repetido de jogos de Fortaleza é exemplo de preocupação da FIFA

Apesar do bom momento do Fortaleza algo que preocupou torcedores e jogadores em campo foram os choques de cabeças entre jogadores, no Clássico Rei um choque entre Marcos Victor e Victor Luís, deixou o lateral alvinegro no chão e desacordado, ontem (21/08) Ceballos zagueiro do Fortaleza também perdeu a consciência após choque de cabeça. Em ambos os casos os atletas ficaram bem após realizando exames.

O fato é que a concussão a longo prazo pode trazer problemas perdas de memórias e epilepsia. O atleta Krammer da seleção alemã de 2014 teve choque de cabeça na final da Copa do Mundo e até hoje afirma não lembrar de ter sido campeão do mundo.

A Federação Espanhola recomendou recentemente proibir cabeçadas intencionais na bola até a categoria sub-12, a federação americana também proibe cabeçadas na bola até 10 anos de idade. A Fifa estuda colocar uma substituição temporária para casos como Victor Luís e Ceballos, para o protocolo de concussão seja feito de maneira adequada e até um médico independente para uma avaliação mais isenta.