Sou Fortaleza

Pouco provável! Empresário comenta sobre situação de artilheiro do Fortaleza em 2022

Foto: Getty Images

O Fortaleza já começa seus primeiros movimentos no mercado de transferências visando a próxima temporada. Dentre os nomes especulados pela torcida e jornalistas, Yago Pikachu surgiu como possível reforço após seu time ter sido rebaixado para a segunda divisão do Japão. No entanto, para 2023, seu empresário declarou que um retorno ao Leão é pouco provável.

Por meio de entrevista concedida ao Globo Esporte Ceará, Alexandre Faria, agente de Pikachu revelou que as possibilidades de um retorno do artilheiro do Fortaleza em 2022 são baixas por conta da alta demanda salarial. 

“Uma situação de volta (ao Brasil) é muito difícil, bem improvável. Ele tem dois anos de contrato, um salário alto, bem acima do patamar do Fortaleza, então não temos essa situação (de volta) no momento”, declarou o empresário de Yago Pikachu.

Apesar de “bem improvável”, Alexandre também expressou o carinho que o jogador tem pelo Fortaleza, garantindo que o clube teria uma possível prioridade em caso de eventual retorno de Yago Pikachu ao futebol brasileiro.

“É óbvio que, se fosse possível uma saída, o Fortaleza teria um peso pela relação e a história, mas temos esse contrato de mais dois anos no Japão”, completou o agente.

Ainda em fase de negociações para garantir a permanência e renovação de Juan Pablo Vojvoda, o Leão está à procura de reforços para montar um elenco mais robusto e equilibrado para conseguir disputar todas as competições de 2023. Principal nome do Fortaleza no início da atual temporada, Pikachu deixou o Leão após a participação do time na Libertadores para atuar pelo Shimizu S-Pulse, no futebol japonês. 

A permanência de Yago Pikachu no Shimizu S-Pulse é incerta. Apesar do alto salário, três vezes o valor que o jogador recebia no Fortaleza, uma nova temporada no clube asiático não parece algo realístico para as pretensões de Pikachu, que ainda atrai bastante interesse do mercado brasileiro.