Sou Fortaleza

Possível titular, Jackson comenta sobre jogo com o São Paulo: “A vaga não vai ser decidida no primeiro jogo”

Depois de três temporadas, Jackson não seguirá no Fortaleza
Depois de três temporadas, Jackson não seguirá no Fortaleza

Com chance de ser titular pelo Fortaleza contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Jackson falou sobre o confronto. Para ele, o Leão tem que esquecer a vitória que o clube conseguiu no Campeonato Brasileiro, também, no Morumbi, e focar na partida desta semana.

– A gente conseguiu aquela importante vitória lá no Morumbi, mas agora é outra competição, outro momento. É mata-mata e temos que estar atentos nos 180 minutos do confronto. A vaga não vai ser decidida no primeiro jogo, mas é importante buscarmos um bom resultado lá. Vamos pensar um jogo de cada vez. Joguei as partidas contra o CRB nas oitavas e me senti muito bem, pude ajudar o time. Se o professor optar por mim de novo, estarei pronto – afirmou Jackson.

Único jogador do Fortaleza com o título da Copa do Brasil no currículo, o zagueiro falou sobre a importância da competição. Jackson foi campeão em 2015 pelo Palmeiras, inclusive cobrando – e acertando – um dos pênaltis da decisão contra o Santos. Agora, ele tem chance de fazer história também com o Fortaleza. Caso o Leão do Pici avance para a semifinal, já será a melhor campanha do clube na história da competição.

– A Copa do Brasil é uma competição muito importante. Não só na parte financeira, mas principalmente na parte esportiva. Estamos a poucos jogos de disputar um título inédito para o clube. Se chegarmos na semi já será um feito histórico para o clube. Tive a felicidade de ser campeão em 2015 e sei o quanto isso é importante para a carreira de todo jogador. Mas vamos pensar primeiro nas quartas de final e no São Paulo – finalizou Jackson.

Como o titular Marcelo Benevenuto não pode atuar na Copa do Brasil, Jackson disputa a vaga na zaga do Fortaleza. Contra o CRB, nas oitavas de final, ele foi titular nas duas partidas e teve boa atuação, principalmente no segundo jogo.