Sou Fortaleza

POLÊMICO! Técnico da Seleção Brasileira rebate críticas em coletiva de imprensa: “Se tiver que dançar, eu vou dançar”

A Seleção Brasileira enfrenta a Croácia nesta sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), e pode ficar cada vez mais próximo de seu objetivo máximo: o hexacampeonato mundial. Na tradicional coletiva de imprensa realizada às vésperas das partidas, o técnico do Brasil, Tite, mostrou-se, mais uma vez, incomodado com as intervenções feitas pela mídia. Dessa vez, Tite defendeu seus jogadores, que estavam sendo acusados de serem desrespeitosos em suas comemorações.

As famosas “dancinhas”, comuns entre os jogadores da Seleção em suas comemorações de gols, foram alvo de bastante críticas por parte da imprensa mundial. Depois que Tite se juntou às comemorações com a popular “dança do Pombo”, de Richarlison, as críticas intensificaram ainda mais. O comandante da Seleção defendeu seus atletas e, sobretudo, a cultura brasileira.

“Não é minha seleção. É a Seleção Brasileira, que tenho responsabilidade de ser técnico. Eu lastimo muito e não vou fazer comentários de quem não conhece a história e cultura do Brasil, o jeito de ser. Eu respeito a cultura e o jeito que eu sou, a seleção que trabalho. É a cultura brasileira, e ela não vai desmerecer nenhum outro. É a nossa forma de ser”, afirmou Tite.

Depois da goleada aplicada sobre a Coreia do Sul, em partida válida pelas oitavas de final, Roy Keane, ex-jogador irlandês do Manchester United, expôs seu incômodo e afirmou que os jogadores estavam faltando com respeito com o futebol de seus adversários.

“Aqueles que eu trabalho e realmente me conhecem e sabem de bastidor, se tiver que dançar, vou dançar. Só que tenho que treinar mais. Pescoço é duro”, concluiu o treinador da Seleção Brasileira.

O Brasil chegou às quartas de final após a classificação em primeiro lugar do Grupo G, chave que contava, também, com Suíça, Camarões e Sérvia. Em seguida, apresentou uma das melhores apresentações desta Copa do Mundo ao eliminar a Coreia do Sul nas oitavas. A Croácia entrará em campo desgastada após se classificar na disputa de pênaltis contra o Japão.