Sou Fortaleza

Pochettino deixa Silvio Romero para trás e chega a marca histórica pelo Fortaleza

Pochettino, Fortaleza
Foto: Divulgação / Fortaleza EC

Tomás Pochettino ultrapassou a marca histórica de 100 jogos realizados pelo Fortaleza. O argentino é o segundo da segunda entre jogadores estrangeiros que mais vezes entraram em campo para vestir a camisa do Leão do Pici.

O centésimo jogo do camisa 7 do Tricolor aconteceu no jogo contra o CRB-AL, que o Tricolor perdeu por 2 a 0 no tempo normal, mas se sagrou tricampeão da Copa do Nordeste nos pênaltis. Contra o Bahia, pela Série A do Brasileirão, ele entrou no segundo tempo e chegou ao jogo 101. Ele é um dos jogadores com mais participações em gols na temporada, com 11 no total sendo três assistência e oito vezes que mandou a bola para o fundo do barbante.

Pochettino, Fortaleza
Foto: Divulgação / Fortaleza EC

À frente dele, entre estrangeiros que mais vezes entraram em campo para defender o Fortaleza, está apenas Emanuel Brítez com 108 confrontos disputados. Também argentino, o defensor de 32 anos chegou ao Pici no meio de 2022. Silvio Romero (99), Lucero (97) e Quintero (96) aparecem logo depois de Pochettino.

Das 101 partidas disputadas pelo volante, 70 foram na temporada passada – 13 na Sul-Americana, quatro na Libertadores, 35 pela Série A, quatro na Copa do Brasil, seis na Copa do Nordeste e sete no Cearense – com 10 assistências e seis gols. Neste ano, foram 31 jogos dele até aqui – seis na Sul-Americana, seis pela Série A, dois na Copa do Brasil, 11 na Copa do Nordestino e seis no Cearense – com três gols e oito assistências.

Foto: Divulgação / Fortaleza EC