Sou Fortaleza

Pikachu rompe silêncio e se pronuncia pela primeira vez sobre possível saída do Fortaleza

Yago Pikachu
Yago Pikachu é um dos principais destaques do elenco leonino nesta temporada. Foto: Divulgação/Fortaleza

Bastante querido pela torcida do Fortaleza, Yago Pikachu vira alvo de outras equipes do mercado da bola. Nos últimos dias, o meio-campista entrou na mira do Shimizu S-Pulse, do Japão, que tem Zé Ricardo, ex-Vasco, no comando técnico. A ideia é pagar a multa rescisória do meio-campista, avaliada em 1 milhão de dólares, cerca de 5,3 milhões de reais.

Em entrevista ao Podcast Glória e Tradição, Pikachu desconversou sobre o assunto e frisou acreditar na classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (07), o clube enfrenta o Estudiantes de La Plata, da Argentina, às 21h, fora de casa, pela volta das oitavas de final.

“Agradeço todo carinho, respeito, todos tem por mim. Lógico, todo mundo sabe (da proposta), mas quero apenas focar nesse jogo. Se eu estou aqui é porque acredito na classificação. Estamos concentrados para continuar fazendo história”, frisou.

Yago Pikachu

Ao fim da coletiva, torcedores do Fortaleza presentes no hotel onde o Leão está concentrado para o jogo, fizeram um pedido “Fica Pikachu” para o atleta de 30 anos. Nesta temporada, ele soma 41 embates, 17 gols e oito assistências. Os confrontos aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

Em contato com o jornal ‘O POVO’, Alex Santiago, diretor de futebol do Tricolor de Aço, revelou que não vai medir esforços para manter o seu principal destaque.

“Fomos procurados pelo empresário do jogador, ontem à noite, que disse que surgiu uma proposta do Shimizu S-Pulse do Japão, e que o clube asiático estaria disposto a pagar a multa rescisória contratual. Então, ontem, nos reunimos com o atleta, conversamos, propusemos nova valorização salarial, extensão de tempo de contrato, por entender que ele é peça importante no nosso projeto. Agora a situação está nas mãos do jogador. Com o pagamento da multa, uma ativação contratual, nós precisamos aguardar o posicionamento do atleta. Em março, tivemos uma valorização do jogador, com novo contrato, e como dito, estamos dispostos a fazer o mesmo novamente. Agora, tudo depende dele”, disse.

Alex Santiago