Sou Fortaleza

Pikachu revela como está o clima do elenco para o novo técnico do Fortaleza

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Em coletiva de imprensa, o lateral-direito Yago Pikachbu abriu o jogo e falou sobre vários assuntos relacionados ao Fortaleza. Principalmente, sobre a retomada do Cearense e também visando o novo comandante, que está muito próximo de ser anunciado pela diretoria tricolor.

“Não só eu, mas todo mundo está ansioso para saber quem vai ser o nosso treinador. O Campeonato Brasileiro já está aqui na porta, praticamente um mês, então querendo ou não, o treinador que chegar vai ter esse período de conhecer os jogadores que estão aqui para colocar a filosofia de trabalho dele e a gente se adaptar o mais rápido possível. A gente está um pouquinho ansioso, mas sabe que não pode se precipitar. A direção está na tranquilidade, tem um tempo ainda para definir o melhor para o clube. Seja lá quem for, a gente tem que encarar como oportunidade para todos. Zera tudo, todo mundo vai mostrar o seu potencial e quem tiver melhor vai iniciar as partidas”, analisou o camisa 22.

Logo depois, o atleta completou: “(risos) Já deixei muito claro. Em termos de posição, já faz anos que eu venho tendo essa pergunta de onde prefiro jogar, e eu deixei claro que costumo jogar na lateral direita e na ponta. Não tem diferença nenhuma, estou adaptado nessas duas posições, tranquilamente posso fazer. Cabe ao treinador escolher qual é a melhor posição para mim para o estilo de jogo que ele quer”, afirmou.

Por fim, o atleta concluiu sua resposta: “Claro que a gente queria estar disputando esses dois últimos jogos da final da Copa do Nordeste, mas, querendo ou não, iria retomar o campeonato e a gente ia ter esse período, de uma forma ou de outra, de Campeonato Cearense até o início do Brasileiro. Então, a gente tem que encarar da melhor maneira. De um tempo para cá, todos os campeonatos estaduais ficaram um pouquinho desvalorizados por conta dessas competições mais importantes, como a própria Copa do Nordeste, então são muitas competições, ainda mais com esse calendário que a gente está tendo nesses últimos dois anos. Mas já que a gente só tem essa competição até o início do Brasileiro, tem que encarar da melhor maneira. A gente sabe que nossa equipe tem obrigação de chegar na final, pela qualidade e estrutura que tem. Então tem que dar o melhor para ser campeão dessa competição, porque tem que entrar em todas as competições com o objetivo de levantar taça. Já que a gente está no Cearense, tem, sim, obrigação de chegar na final e conquistar o título”, frisou Pikachu, que falou sobre a situação do Caucaia, adversário deste sábado, 1º, às 19 horas, no Castelão.