O Fortaleza entrou em campo na noite desta terça-feira, 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023. Fora de casa, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, o Tricolor do Pici venceu a equipe do Libertad-PAR pelo placar de 1 a 0 e, com o resultado, larga em vantagem no duelo de 180 minutos que define a classificação para as quartas de final da competição internacional.
Para além do triunfo histórico, a partida marcou a estreia de mais um dos novos reforços do Fortaleza na janela de transferências de julho. O volante Pedro Augusto esteve entre os titulares de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda nos primeiros 90 minutos disputados contra o Libertad e revelou bastidores de sua primeira partida com a camisa vermelha, azul e branca.
“Foi um momento incrível para mim. Soube que ia jogar um dia antes do jogo e comecei a mentalizar. Me senti muito à vontade no campo. Isso contribuiu muito para que o desempenho fosse positivo. Fico feliz de ter sido uma boa partida, acho que todos fizeram uma grande partida, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Me senti bem, à vontade e acho que vou ter boas recordações”, revelou o camisa 21 do Fortaleza.
O mais novo volante do Fortaleza para 2023 defendeu a camisa vermelha, azul e branca pela primeira vez contra o Libertad. Pedro Augusto entrou em campo como titular na vitória do Leão sobre os donos da casa e seu desempenho surpreendeu torcedores e a imprensa cearense ao apresentar uma nova dinâmica ao meio-campo do técnico Juan Pablo Vojvoda. Segundo dados do Sofascore, especialista em números e estatísticas referentes ao futebol mundial, em 73 minutos disputados, o jogador tocou na bola 36 vezes e obteve 80% de acerto nos 25 passes que executou. Além disso, ainda ajudou o setor defensivo tricolor com quatro cortes e duas interceptações.
PEDRO AUGUSTO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2024
O Fortaleza acertou a contratação de Pedro Augusto em um movimento sem custos. Após o encerramento da temporada do futebol europeu, o vínculo do meio-campista com o clube português chegou ao fim e o jogador, portanto, estava livre no mercado para assinar seu mais novo contrato com o Leão. O volante passou pelas categorias de base do São Paulo e chegou a ser lançado ao futebol profissional pelo próprio clube paulista, porém, sem espaço, acabou acertando a sua transferência para Portugal, onde atuou nas últimas cinco temporadas.
“Pedro Augusto é um nome que já estava listado no nosso Centro de Inteligência há algum tempo e, com a contusão do Hércules, nós tínhamos a necessidade de agir com velocidade, aproveitando a janela e vimos que o jogador estava numa condição bem favorável pra trazer por estar encerrando o contrato e querendo voltar ao Brasil”, declarou o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.