Sou Fortaleza
Foto: Paulo Paiva/SCR.

Apresentado pelo Sport, Pedro Augusto abre o jogo sobre pênalti desperdiçado pelo Fortaleza na final da Sul-Americana: “Me capacitou”

Após deixar o Fortaleza, Pedro Augusto acertou com o Sport e se tornou o mais novo volante do clube pernambucano para a sequência decisiva da temporada. Apresentado oficialmente pelo Leão da Ilha, o jogador de 28 anos voltou a falar sobre o pênalti desperdiçado com a camisa tricolor na final da Copa Sul-Americana de 2023, quando poderia ter garantido o maior título da história do futebol nordestino ao Leão do Pici.

Após deixar o Fortaleza, Pedro Augusto é oficialmente apresentado no Sport

pedro-augusto-fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Hoje, depois de enfrentar toda a turbulência que foi esse acontecido do pênalti, eu vejo que me ensinou muita coisa. A minha passagem lá (pelo Fortaleza) foi um pouco conturbada, mas não tira a gratidão que eu tenho. Não tira o quanto fui feliz lá, mas eu acho que ela foi um pouco turbulenta devido a isso (pênalti desperdiçado). Mas isso me deu também uma casca muito boa para saber jogar sob essa pressão porque, de fato, tinha uma pressão, o clube sofria essa pressão“, declarou Pedro Augusto.

Em 2025, o ex-volante do Fortaleza disputou apenas cinco partidas pelo clube, mas não registrou gols ou assistências. O Sport acertou a contratação de Pedro Augusto até o fim da próxima temporada. O volante já foi integrado ao elenco de jogadores do Leão da Ilha.

Entendo e compreendo o clube, entendo a torcida, também, por tudo que aconteceu, mas acho que a gente tem que capitalizar aquilo que o que o momento pode nos ensinar e, para mim, foi muito importante. Aprendi muito, infelizmente, na dor. Me ensinou muito e me capacitou para que momentos difíceis eu consiga olhar para mim e entender o que eu sou. Resumindo essa essa minha passagem, acho que foi de grande aprendizado. Sem dúvida nenhuma, saio do Fortaleza um jogador muito maior do que quando eu cheguei lá“, completou Pedro Augusto.