Nos últimos dias, o novo calendário anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para 2025 dividiu opiniões em diferentes camadas do futebol nacional. Por meio de entrevista concedida ao UOL, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, não conteve a sinceridade ao expor a sua opinião sobre o novo formato proposto pela entidade.
Marcelo Paz abre o jogo sobre novo calendário do futebol brasileiro
“O Campeonato Brasileiro termina dia 8 (de dezembro). Um mês de férias e já é dia 8 de janeiro, começar a temporada no dia 16 não é o ideal. A preparação e a pré-temporada ficam curtas. Talvez a melhor solução fosse não começar tão cedo o Estadual e ir fazendo essa transição no restante do ano para que os clubes pudessem se organizar melhor. É apertado fazer isso agora”, declarou Marcelo Paz.
Em 2025, o Fortaleza irá entrar em campo por cinco importantes competições na elite do futebol nacional. O Tricolor de Aço disputará Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A e Libertadores na próxima temporada e deve qualificar ao máximo o seu elenco de jogadores para competir em alto nível com seus rivais da América do Sul.
Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.