Após o rebaixamento do Fortaleza para a Segunda Divisão, o clube deu início a um longo processo de reformulação interna que também passou passou pelas saídas de dirigentes importantes, além de jogadores e membros da comissão técnica. Em 2026, o Leão encerrou oficialmente o ciclo que o levou a sete anos consecutivos na elite do futebol brasileiro.
Fortaleza anuncia desligamento de Marcelo Boeck

Na manhã desta quarta-feira, 28, o Fortaleza anunciou oficialmente o desligamento de Marcelo Boeck do cargo Assessor Executivo de Futebol. O dirigente, que também é ex-jogador e ídolo do clube, deixa o Tricolor do Pici após três anos desempenhando a função.
“A toda dedicação e todo o amor pelo Fortaleza Esporte Clube, a Instituição agradece Marcelo Boeck pelo trabalho construído ao longo de nove anos de trabalho em prol do Leão do Pici“, declarou o clube, por meio de nota oficial.
A saída de Marcelo Boeck marca o fim do ciclo mais vitorioso da história do Fortaleza. O dirigente se junta a nomes como o ex-CEO, Marcelo Paz, e o ex-Diretor de Futebol, Sérgio Papellin, que deixaram o clube nas últimas semanas, após o rebaixamento para a Segunda Divisão, para trabalhar no Corinthians e Vitória, respectivamente.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








