Sou Fortaleza
paz-fortaleza
Foto: Thiago Gadelha.

Marcelo Paz dispara após suspensão de jogo entre Fortaleza e Colo-Colo pela Libertadores: “Que haja punição”

As cenas lamentáveis observadas durante a realização do jogo entre Colo-Colo-CHI e Fortaleza, válido pela fase de grupos da Libertadores 2025, seguem repercutindo entre membros da imprensa nacional e internacional. A invasão de torcedores do clube chileno no gramado do estádio Monumental David Arellano gerou a indignação de Marcelo Paz, CEO do Tricolor do Pici, que não conteve a sua sinceridade ao comentar sobre o ocorrido e enfatizou a necessidade por uma “punição exemplar” da CONMEBOL.

Marcelo Paz pede “punição exemplar” ao Colo-Colo

paz-fortaleza
Marcelo Paz é o primeiro CEO da história do Leão. Foto: Matheus Amorim/FEC.
Qual deve ser o grande objetivo do Fortaleza na Série A do Brasileirão 2025?
391 Votos

Espero que haja punição. E acho que a punição tem que ser desportiva. De fato, perda de pontos do Colo-Colo, os pontos da partida para o Fortaleza. Viemos aqui jogar futebol e o que aconteceu foge de qualquer razoabilidade esportiva. Então a punição tem que ser exemplar. Se não, se não houver punição, qualquer torcida em qualquer jogo vai invadir, quebrar, vai amedrontar o time adversário e o placar fica como está. Eu espero que a CONMEBOL possa usar o seu expediente para punir esse tipo de situação“, delarou Marcelo Paz.

Foto: Javier TORRES / AFP.

O Fortaleza pode ser declarado o vencedor da partida contra o Colo-Colo. Segundo o regulamento da Libertadores, em casos de tumulto com responsabilidade do mandante, os donos da casa podem ser punidos com derrota por W.O. Em nota oficial, a CONMEBOL comunicou que o jogo foi cancelado em virtude da falta de garantias de segurança oferecidas pelo Cacique e pelas autoridades locais, impossibilitando a retomada do confronto entre o Leão e o clube chileno.

Foto: Mateus Lotif/FEC.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!