Com aval de Marcelo Paz, Fortaleza anuncia alterações em sua comissão técnica para 2023

Foto: Leonardo Moreira.

Para além das grandes histórias sendo escritas no momento atual do Fortaleza, o Tricolor do Pici também vem demonstrando cada vez mais dedicação e foco no trabalho das categorias de base e o seu desenvolvimento foi, inclusive, um pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda durante as negociações pela sua permanência no Pici. Nesse sentido, o Leão decidiu promover duas mudanças nas comissões técnicas das categorias sub-15 e sub-20.

Por meio do trabalho executado pelo Departamento de Formação, o Fortaleza anunciou na tarde desta terça-feira, 13, alterações no comando técnico de suas duas principais categorias de base. Com o objetivo de potencializar a formação de seus jovens talentos, Thiago Dantas, auxiliar técnico do sub-20, assume a equipe sub-15, enquanto Otávio Baggiotto, treinador do sub-15, será o mais novo auxiliar do Leãozinho sub-20.

Thiago Dantas volta a assumir a categoria onde ganhou destaque após campanhas de alto nível pelos clubes que passou, e já se consagrou Campeão Cearense sub-15 em 2022. Otávio, por sua vez, irá reencontrar o técnico Léo Porto no sub-20, com quem já trabalhou como auxiliar, em 2021, e fez parte da comissão técnica do extinto “Aspirantes”, ou sub-23.

Thiago Dantas à beira do campo. Foto: Karim Georges.
Otávio Baggiotto em ação pelo Fortaleza. Foto: Roberto Zacarias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023, o Fortaleza visitou a equipe do Botafogo fora de casa, no Engenhão, e acabou sendo derrotado pelos donos da casa por 2 a 0, em noite inspirada de Tiquinho Soares, autor dos dois gols do Glorioso. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e foi questionado sobre o rendimento de seu time diante da ausência de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino e um dos principais jogadores do treinador argentino do Leão.

“Perdemos um jogador muito importante para o elenco. Mas são coisas que acontecem no futebol. Moisés, para nós, ajudava muito. Mas temos que encontrar uma solução para essa saída. Eu sou o primeiro que tenho que encontrar uma solução. Ou trocamos o sistema, ou jogador, ou procuramos uma estratégia diferente”, afirmou “El JefeVojvoda, o segundo técnico com maior número de jogos è frente do Fortaleza em toda a história.

Após o revés para o líder do Brasileirão, o Fortaleza contará com uma longa pausa gerada pela Data FIFA até o seu próximo compromisso da temporada. A comissão técnica deve aproveitar o período para solucionar os problemas que vem afetando o desempenho do Leão nos últimos jogos, visto que, para além das três últimas partidas sem balançar as redes adversárias, o clube do Pici venceu apenas três dos últimos dez confrontos disputados.

fortaleza-moises
O Fortaleza passou a ter dificuldades em retomar sua melhor forma após a saída de Moisés. Foto: Diário do Nordeste.

VOCÊ VIU? Fora dos planos do Fortaleza, Lucas Esteves não deve permanecer no Pici e substituto já está definido

Antes mesmo da abertura do próximo mercado da bola, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para encaminhar a contratação de reforços que agreguem ainda mais qualidade ao elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa da Série A do Brasileirão e Copa Sul-Americana. Sem espaço no clube desde que concretizou sua transferência para o Pici, Lucas Esteves não deve permanecer no Tricolor após o fim da atual temporada.

Antecipando a saída do ex-lateral do Palmeiras, o Fortaleza já definiu o substituto de Esteves. O mais novo defensor do Tricolor de Aço será o argentino Gonzalo Escobar, de 26 anos, que assinou pré-contrato com o Leão após o término de seu vínculo atual com o Ibiza, clube da segunda divisão do Campeonato Espanhol. O jogador chegará ao Pici sem custos e deve ser anunciado oficialmente até dezembro de 2024.

O novo reforço do Fortaleza para a próxima janela de transferências passou pela aprovação de “El Jefe“, Juan Pablo Vojvoda, que já possui familiaridade com o futebol do atleta em sua passagem pela Primera División. O argentino pode atuar na zaga e na lateral esquerda, algo considerado essencial para o modelo de jogo do treinador argentino do Leão, e chega para oferecer competição ao titular absoluto, Bruno Pacheco.

Gonzalo Escobar, do Ibiza-ESP, deve reforçar o Leão em julho. Foto: Ion Alcoba/Quality Sport Images/Getty Images.