Sou Fortaleza

Marcelo Paz bate o martelo e Fortaleza confirma acerto com meia até 2027

marcelo-paz-fortaleza
Foto: Leonardo Moreira.

Para além das grandes histórias sendo escritas no momento atual do Fortaleza, o Leão também vem demonstrando muita dedicação e foco no trabalho das categorias de base e o seu desenvolvimento foi, inclusive, um pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda durante as negociações pela sua permanência no Pici. Diante disso, o meia Alexsandro Amorim, de 18 anos, teve seu contrato renovado pelo Tricolor até 2027.

Na noite desta sexta-feira, 2, o Fortaleza anunciou oficialmente a renovação contratual com o meio-campista até dezembro de 2027. Integrado aos treinamentos junto ao time principal por decisão de “El JefeVojvoda, o jovem meio-campista fez sua estreia no futebol profissional contra a equipe do Águia de Marabá, pela terceira fase da Copa do Brasil 2023.

Alexsandro Amorim de Freitas Filho, popularmente conhecido apenas como Amorim, foi um dos principais destaques do Fortaleza de Leandro Zago na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O atleta disputou seis partidas e marcou dois gols e, após o fim da campanha do Leãozinho na competição, foi requisitado pela comissão técnica para treinar junto com o elenco principal. O jogador é visto como uma das maiores promessas das categorias de base do Tricolor do Pici.

Amorim é uma das maiores promessas das categorias de base do Leão. Foto: Matheus Amorim.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Apesar da última janela de transferências ter chegado ao fim, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para encaminhar novas contratações que cheguem ao Pici em julho para a disputa da Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Após ter anunciado oficialmente a saída do atacante Moisés, o Leão intensificou o processo de análise para definir um substituo o mais breve possível. Ao que tudo indica, Jefferson Savarino, do Real Salt Lake, da MLS, será o principal alvo do Leão na reabertura do mercado da bola, porém, a disputa pelo jogador deve ser das mais difíceis.

De acordo com informações da ESPN, o São Paulo entrou de vez na briga pelo camisa 10 venezuelano e passou a monitorar a situação de Savarino, apesar dos valores de sua transferência serem considerados altos para as atuais condições financeiras do clube paulista, o jogador é muito bem avaliado pelo técnico Dorival Júnior. Além disso, segundo o Netvasco, o Vasco da Gama também demonstrou interesse na contração do atleta de 26 anos, porém, com o dinheiro da venda de Moisés, o Fortaleza surge como o seu mais provável destino.

Aos 26 anos, Jefferson Savarino é um velho conhecido do futebol brasileiro. Entre 2020 e 2022, o atacante defendeu o Atlético-MG em 99 oportunidades, mas nunca conseguiu se firmar como titular absoluto do Galo. No Real Salt Lake, por outro lado, o venezuelano é um dos principais jogadores do time e já acumula 12 gols e cinco assistências em 33 jogos disputados na Major League Soccer, MLS.

Savarino pode acabar vestindo a camisa do Leão em 2023. Foto: Real Salt Lake.

VOCÊ VIU? Após vitória do Fortaleza sobre Palmeiras, Vojvoda supera Ceni e alcança mais uma marca histórica no clube

O Fortaleza entrou em campo na noite da última quarta-feira, 31, diante de uma das melhores equipes do futebol sul-americano. Em uma Arena Castelão lotada, com mais de 43 mil torcedores presentes, o Leão venceu o Palmeiras de Abel Ferreira por 1 a 0, mas acabou se despedindo da Copa do Brasil nas oitavas de final pelo placar agregado de 3 a 1, construído pelo clube paulista no duelo de ida. Apesar da eliminação, a partida marcou mais uma marca histórica de “El Jefe” Vojvoda no comando do Tricolor de Aço.

Após o triunfo sobre o Palmeiras, Vojvoda conquistou a sua 82ª vitória à frente do Leão, ultrapassando a marca do técnico Rogério Ceni, que fez história no clube antes da chegada do argentino. Há pouco mais de dois anos atrás, “El Jefe” chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, que não conhecia seu trabalho no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”: um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Tricolor do Pici.

Vojvoda se tornou o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. Ao alcançar a marca de 154 partidas à frente do Leão, superou Rogério Ceni, um dos principais nomes da história recente do clube do Pici. Agora, o argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

fortaleza-vojvoda
Vojvoda segue fazendo história no comando técnico do Leão. Foto: Thiago Gadelha/SVM.