O novo coronavírus vem afetando várias áreas, inclusive o futebol. O Fortaleza teve a Copa da Nordeste e o Campeonato Cearense por tempo indeterminado. O Campeonato Brasileiro é uma incógnita sobre o seu início. Devido as paralisações, o presidente Marcelo Paz afirma que o clube terá um prejuízo de R$3 milhões em abril.
Três fatores são fundamentais sobre esse valor negativo que o clube vai atingir. O primeiro é o não recebimento da premiação por ter avançado na Copa do Nordeste. As bilheterias não vão gerar lucro sem jogos e a queda no programa de sócio-torcedor na qual gera R$1,5 milhão ao mês. Marcelo pediu para quem pudesse manter o sócio-torcedor, continuar pagando:
“Pense no que você pode fazer pelo Fortaleza, pois nesse período difícil a gente não pode perder renda. O clube não pediu pra estar em meio a uma pandemia. E a ideia é que a carga de jogos seja toda entregue. Quanto a Série A (do Brasileiro), só se fala em 38 rodadas”, concluiu o presidente em entrevista ao jornal O Povo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








