Sou Fortaleza

Para a TV Leão, Ceni opina sobre possível volta do futebol, fala da importância do Castelão e fala também sobre a preparação do Fortaleza

Em meio a expectativa da volta do futebol nacional uma serie de regras foram elaboradas para que seja possível a pratica segura do esporte. Umas das regras apresentadas são os intervalos pequenos entre as partidas para que seja realizado todo calendário em tempo. Em entrevista a TV Leão Rogerio Ceni mostra preocupação com a parte física dos elencos de modo geral, e diz que isso é uma preocupação em relação a parte física dos jogadores.

“O intervalo (entre jogos) eu acho uma loucura fazer menor, acho mais viável entrar dezembro, janeiro de 2021 jogando o campeonato de 2020. Cumprir a tabela, mas com o espaçamento bom, porque é impossível pro Fortaleza descer para São Paulo ou para Porto Alegre, jogar, e voltar dois dias e meio depois para jogar aqui no Castelão. Fisicamente não há possibilidade”, disse o tecnico.

 

 

E sobre os mandos de campo o técnico do Fortaleza afirmou que o Castelão é importante para a equipe, e que deseja realizar todos os jogos do tricolor como mandante na arena. Fatores como o clima que a equipe já esta adaptada, e também o próprio campo em si reforçam esse desejo de Rogério.

“Acho que temos que continuar mandando nossos jogos no Castelão. O calor é muito grande, e também é desgastante para as outras equipes viajarem para cá. Castelão é um estádio que passa pouco vento, temperatura alta, e temos que tirar proveito disso. Vai ser um ano atípico, porque times com maior qualidade vão se sobressair contra times de menor qualidade, porque a torcida eleva o nível dos times da parte de baixo da tabela”, avaliou o ídolo tricolor.