Sou Fortaleza
Foto: TV Leão/Reprodução e Mateus Lotif/FEC.

O que disse Palermo sobre o retorno de Moisés ao Fortaleza após seis meses afastado por lesão?

O técnico Martín Palermo voltou a contar com o futebol do atacante Moisés na noite da última quarta-feira, 15, quando o Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 pelo Vasco, em jogo válido pela 28ª rodada da Série A. Apesar de não ter influenciado no resultado final da partida, o agora camisa 96 do Leão pôde desfrutar de seu retorno aos gramados após seis meses afastado por lesão e foi exaltado pelo treinador argentino em entrevista coletiva pós-jogo.

Palermo abre o jogo sobre retorno de Moisés após derrota do Fortaleza para o Vasco

Palermo
Foto: Mateus Lotif/FEC.

 “É uma alegria para todos o seu retorno depois de seis meses. Sabemos a importância que ele tem. Recuperou essa confiança para estar entre os relacionados e entrar nestes minutos. Creio que é um jogador importante. Foram muitos meses que ele ficou fora. Me sinto parte de poder tê-lo ajudado, junto com o corpo técnico e área médica. Nesta reta final vamos precisar de todos”, declarou Palermo.

Naturalmente, Moisés apresentou falta de ritmo jogo por conta do longo período afastado dos gramados, mas, mesmo assim, ofereceu uma nova dinâmica ao setor ofensivo do Fortaleza. Em apenas 18 minutos em campo, o agora camisa 96 finalizou três vezes contra o Vasco, acertou todos os 11 passes que tentou executar e também teve sucesso em dois dos seus três dribles no jogo.

Moisés havia chegado a 32 compromissos oficiais como desfalque do Fortaleza após a vitória sobre o Juventude. O “Calvo” acumulou mais partidas como baixa do Fortaleza do que a quantidade de jogos disputados pelo Leão em suas campanhas na Copa do Brasil, Libertadores, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Sob o comando de “El TitánPalermo, o atacante espera retomar o protagonismo que já o consagrou anteriormente com a camisa tricolor.

Foto: Mateus Lotif/FEC.