Sou Fortaleza
Foto: Baggio Rodrigues/AGIF.

O que disse Palermo sobre sua saída do Fortaleza?

Na última quinta-feira, 11, o Fortaleza anunciou oficialmente o encerramento do contrato de Martín Palermo. Após o rebaixamento para a Série B, o vínculo do treinador argentino não foi renovado para 2026 e, portanto, o agora ex-técnico do Leão está livre no mercado. Após a confirmação de sua saída, “El Titán” revelou bastidores inéditos da decisão.

Palermo decidiu encerrar sua passagem pelo Fortaleza após rebaixamento

Palermo
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Havia um contrato até 31 de dezembro. Pedi ao presidente (CEO, Marcelo Paz) uns dias para analisar a proposta de continuar. Nunca houve oferta de dinheiro, não falamos disso, só de continuidade. Disse que teria que pensar, queria me sentir seguro, principalmente como cheguei na equipe. Eu sentia que havia dado tudo, entreguei tudo para o Fortaleza“, afirmou Palermo, em entrevista concedida ao SporTV na última sexta-feira, 12.

El TitánPalermo deixou o Fortaleza após 17 partidas disputadas no comando do clube, tendo conquistado oito vitórias, quatro empates e sofrido cinco derrotas em sua primeira experiência no futebol brasileiro. O técnico argentino foi o principal responsável por manter o Leão vivo na disputa pela permanência na Série A até a última rodada do Campeonato.

Era muito difícil pensar no futuro, eram poucos dias para resolver. Não consegui pensar com segurança sobre continuar. Não foi por dinheiro ou por pensar em outras opções da Série A, pois não existiam. Só uma sondagem por parte do Remo“, finalizou Palermo.

Para repor a saída do argentino, o Fortaleza anunciou oficialmente a contratação de Thiago Carpini como o substituto do técnico Martín Palermo na disputa da próxima temporada. O novo treinador do Leão tem vínculo com o clube até o fim de 2026.

Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!