Antes da chegada do técnico Martín Palermo, o Fortaleza já havia se movimentado na última janela de transferências em busca de reforços que elevassem o nível do plantel disponível ao argentino na luta contra o rebaixamento. Entre as contratações realizadas pelo Tricolor do Pici para o segundo semestre de 2025, apenas um jogador ainda não fez sua estreia na atual temporada.
Benevenuto é o único reforço do Fortaleza que ainda não estreou com Palermo

De olho no jogo decisivo contra o Botafogo, “El Titán” Palermo tem apenas a reestreia de Marcelo Benevenuto para promover antes do fim da Série A. Apesar de ainda não ter jogado pelo Laion na atual edição do Campeonato Brasileiro, a chegada do zagueiro de 29 anos marca a sua segunda passagem pelo clube nordestino. O defensor, que também passou pelo Glorioso, é um dos candidatos a aplicar a “lei do ex” contra o ex-clube.
Benevenuto está recuperado da lesão que o incapacitou nas últimas rodadas da Série A e foi relacionado pela primeira vez na temporada pelo técnico Palermo para o clássico nordestino contra o Bahia, válido pela 34ª rodada do Brasileirão. No entanto, desde então, o zagueiro não recebeu nenhuma oportunidade para entrar em campo sob o comando do treinador argentino.
Com a camisa vermelha, azul e branca, Benevenuto já disputou 140 jogos e, nestes, marcou cinco gols e serviu duas assistências para os seus companheiros. Desde que acertou a sua volta para o Fortaleza, o defensor sofreu com problemas físicos e, preterido por Kuscevic, Brítez, Ávila e Lucas Gazal ficou de fora da grande maioria dos compromissos do Leão pela Série A.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








