O Fortaleza conquistou mais três importantes pontos em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici visitou a equipe do Internacional, no estádio Beira Rio, e derrotou os donos da casa pelo placar de 1 a 0, retornando ao G-8 da principal competição do futebol nacional. Após a vitória histórica diante do Colorado, no Beira Rio, o Leão volta a focar em sua campanha na Copa Sul-Americana e já deu início aos preparativos para a decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023.
O lateral-esquerdo titular do Fortaleza na atual temporada, Bruno Pacheco, participou de entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 21, e não conteve sua sinceridade ao comentar sobre suas impressões acerca de um dos confrontos mais equilibrados das quartas de final da “Sula“: o duelo entre o América-MG de Fabián Bustos e o Leão de Juan Pablo Vojvoda.
“No primeiro jogo, você tem que ir com cautela, paciência, estudando. As duas equipes vão fazer isso. Mas pode resolver muitas situações, foi assim contra o Libertad (Fortaleza venceu por 1 a 0 fora). São dois jogos muito importantes, mas o primeiro vale muita coisa”, declarou o camisa 6 do Fortaleza.
Desde chegou ao Fortaleza sob olhares de desconfiança de parte da torcida tricolor, Bruno Pacheco tem se apresentado como um dos jogadores mais regulares da equipe. O lateral-esquerdo logo conquistou a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e passou a receber cada vez mais minutos em campo na temporada, consagrando-se como o dono da posição mesmo após as concorrências de Lucas Esteves e Gonzalo Escobar.
“Tivemos um resultado negativo contra eles no ano. Sabemos da qualidade do time adversário e respeitamos isso. São dois jogos decisivos onde os erros precisam ser os menores possíveis. A gente sabe a maneira do adversário jogar, da nossa qualidade e o que queremos na competição. Então é continuar trabalhando e respeitando, mas sabendo que temos condições de classificar”, afirmou o lateral-esquerdo de 31 anos.

BRUNO PACHECO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2024
Em dezembro de 2022, após o rebaixamento do rival, Ceará, Bruno Pacheco foi anunciado oficialmente como um dos primeiros reforços do Leão para a disputa da atual temporada. O lateral-esquerdo chegou ao Pici para suprir a saída de Juninho Capixaba e assumir a titularidade absoluta da posição na equipe de Juan Pablo Vojvoda.
O Tricolor do Pici adquiriu 80% dos direitos econômicos de Pacheco por R$ 2 milhões. O defensor acertou com o Gigante do Pici até 31 de dezembro de 2024, mas há uma cláusula em seu contrato que possibilita a renovação do jogador por mais uma temporada.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.