Se o Fortaleza já estava vivo no mercado da bola, agora ficará ainda mais após a demissão do técnico Enderson Moreira. A diretoria do clube cearense decidiu desligar o treinador após a eliminação da Copa do Nordeste para o Bahia e pressão da torcida por más atuações frequentes da equipe em campo.
A oficialização da demissão de Enderson foi feita pelo próprio Fortaleza no final da noite deste domingo, 25. Em pouco tempo, vários nomes já foram especulados para assumir o comando técnico do clube e um deles é o do técnico Domènec Torrent, que comandou o Flamengo em 2020. De acordo com o site Torcedores.com, o treinador foi oferecido e tem o nome avaliado pela cúpula tricolor.
Em contato com o site, membros da diretoria do Fortaleza confirmaram que Dome foi apresentado por intermediários. Inicialmente, o clube não demonstrou interesse, já que trabalha com outras alternativas, como Fernando Diniz e Antônio Carlos Zago. No entanto, o clube cearense não descartou o nome e solicitou informações sobre o técnico espanhol. Para um possível acerto, a diretoria tricolor tem três fatores a serem considerados: o salário desejado, o tempo de contrato e quantos profissionais Domènec Torrent gostaria de indicar para formar sua comissão técnica.
Domènec Torrent foi auxiliar técnico de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Além do Flamengo, ele comandou o Girona, da Espanha e o New York City FC, dos Estados Unidos. Aos 58 anos, o técnico segue desempregado desde que deixou o clube carioca.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.