“Se não for difícil, não é Fortaleza”. O torcedor que jamais ouviu esse verdadeiro ditado popular entre a Nação Tricolor ainda não sabe o que é torcer para este clube de futebol. Em mais uma das históricas noites de Sul-Americana para o Gigante do Pici, a classificação para as quartas de final do torneio internacional veio de forma dramática.
Fortaleza e Libertad travaram uma verdadeira batalha aos olhos de pouco mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão. Enquanto os Albinegros dominaram o primeiro tempo e foram para o intervalo com a vitória em mãos, o Leão amassou seu adversário na etapa final e acertou a trave em duas oportunidades distintas antes de igualar o confronto. Empate, este, que marcou a grande noite de redenção do atacante Marinho, recém-chegado ao Pici.
Marinho vinha sendo alvo de duras críticas por parte da torcida tricolor e imprena cearense. Nos jogos em que defendeu a camisa vermelha, azul e branca, o atacante não marcou nenhum gol ou serviu assistências para seus companheiros, além de apresentar um futebol muito abaixo do nível que todos sabem que o jogador pode entregar. Entretanto, tudo mudou após a entrada em campo do camisa 12, predestinado a manter o sonho do Leão vivo.
O atacante do Fortaleza entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo e mudou o rumo da decisão das oitavas de final da “Sula”. Após muita insistência, o tão aguardado primeiro gol de Marinho pelo Tricolor de Aço não poderia ter vindo em um momento melhor: aos 46 minutos da etapa final, o jogador de 33 anos fez jus à confiança de Juan Pablo Vojvoda e garantiu a classificação para a próxima fase da Sul-Americana com um golaço em cobrança de falta.
Para além da definição das oitavas de final, a expectativa, agora, é que Marinho retome a confiança que o fez brilhar com a camisa do Santos e mantenha atuações de alto nível para a sequência da temporada, pois será muito importante para as ambições do Fortaleza em 2023.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.
Leia mais:
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.