As primeiras impressões sobre o trabalho de Thiago Carpini no Fortaleza são positivas. Neste início da temporada, é possível notar um time consistente, organizado, competitivo e com ideias claras dentro de campo. Com exceção da estreia “sonolenta”, a postura do Leão na primeira fase do Estadual mostra que há um caminho bem definido sendo trilhado pela comissão técnica, mesmo com as limitações do elenco de jogadores atual.
Carpini foi definido como o substituto de Palermo no Fortaleza em 2026

Carpini tem conseguido dar identidade à equipe, equilibrando intensidade e disciplina tática. O plantel do Leão vem respondendo dentro de campo e começando a assimilar o modelo de jogo proposto pela comissão técnica. Ainda há ajustes a serem feitos, mas a base construída inspira confiança no torcedor tricolor e também garante perspectivas positivas com a integração de jovens talentos das categorias de base.
No papel, o Fortaleza é, sem dúvidas, um dos grandes favoritos ao acesso na próxima edição da Série B. Antes de mais nada, é preciço enfatizar: apenas no papel. Em uma Segundona longa e desgastante, o elenco de jogadores atual do Tricolor do Pici se apresenta como um dos mais sólidos da competição, principalmente se reforçar a sua lateral esquerda e o setor ofensivo.
Mais do que retornar à elite do futebol brasileiro, o Fortaleza possui totais condições de brigar pelo título da Série B. Se mantiver a evolução, a regularidade e a ambição demonstradas neste início, o Leão pode transformar a temporada em afirmação.
Quer receber novidades do Tricolor do Pici no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








