Sou Fortaleza

OPINIÃO: Precisamos falar sobre Tomás Cardona

Foto: Mateus Lotif/FEC.

Na primeira janela de transferências da temporada, o Fortaleza priorizou a contratação de um zagueiro canhoto que pudesse oferecer uma nova competição à titularidade de Titi, uma das principais referências do setor defensivo tricolor. Após um longo processo de análise, Tomás Cardona foi o defensor definido pelo departamento de futebol e chegou ao Pici com o aval do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Tomás Cardona está fechado com o Fortaleza até 2026

Tomás Cardona
Foto: João Moura/FEC.

Apesar da aprovação do treinador argentino do Fortaleza, Cardona ainda não mostrou a que veio nas oportunidades que recebeu para apresentar seu futebol com a camisa vermelha, azul e branca. Pelo contrário, o defensor ainda não conseguiu engrenar uma sequência de atuações consistentes pelo Leão e já cometeu erros técnicos individuais em momentos-chave da temporada, mesmo que não tenham resultado diretamente em gols adversários.

Para além da inconsistência de Cardona em 2024, o zagueiro Titi também não vem passando a mesma confiança que outrora já o consagrou na defesa do Fortaleza. O lado esquerdo do setor, portanto, segue sendo uma das grandes preocupações para a sequência da temporada. O Leão não deve trazer um novo zagueiro na janela de transferências de julho, portanto, a disputa pela titularidade deve ser mantida entre os dois até dezembro.

Assim, a expectativa do torcedor é para que Cardona alcance seu mais alto nível técnico no Fortaleza e venha a justificar a fé de Vojvoda em seu futebol. Capitão do Defensa y Justicia-ARG na última temporada, o zagueiro tem pela frente um novo desafio: conquistar a confiança do torcedor tricolor e estar entre os destaques do Leão em sua primeira experiência da carrreira no Brasil.

Foto: Mateus Lotif/FEC.
Foto: João Moura/FEC.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!