Sou Fortaleza

OPINIÃO: Derrota do Fortaleza para o ABC não é o fim do mundo

Foto: Thiago Gadelha

Na noite do último sábado, 4, o Fortaleza foi derrotado pela primeira vez em 2023, após uma sequência de seis vitórias consecutivas. A principal diferença da partida contra o ABC para as outras desta temporada foi que, desta vez, o Leão não pôde contar com o apoio de sua torcida, já que atuava fora de casa e somente torcedores do clube de Natal foram permitidos no Frasqueirão. Em sua pior apresentação deste início de ano, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda expôs suas fragilidades de uma forma em que não conseguiu reverter o 2 a 0 no placar.

Entretanto, não é motivo para alvoroço ou inquietação. Vojvoda vem realizando testes e análises desde o início da temporada e era natural que sua equipe fosse conhecer a primeira derrota em algum momento. O Fortaleza não é imbatível, principalmente num início de temporada em que sequer temos um time titular bem definido. A derrota no Rio Grande do Norte deve servir, sobretudo, como experiência para o que promete ser ainda mais difícil ao longo da temporada: a atmosfera hostil dos diferentes estádios em que o Leão irá jogar.

Para além das dificuldades de criação de jogadas e desempenhos individuais ruins, o Fortaleza jogou contra um ABC que entregou tudo de si dentro de campo. Os jogadores “deram a vida” e terminaram a partida exaustos, após uma proposta de jogo muito bem definida e executada pelo técnico Fernando Marchiori. Por outro lado, as performances questionáveis de alguns dos atletas do Fortaleza que entraram em campo no Frasqueirão devem fazer com que a escalação da equipe titular de Vojvoda se torne mais fácil no futuro.

Os erros foram expostos, a experiência deve ser absorvida e agora é o momento de levantar o ânimo e se preparar para dois dos principais desafios do Fortaleza neste início de temporada. O Clássico-Rei contra o rival, Ceará, e o confronto contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, prometem ser dos mais difíceis para o Leão, já que todos clubes participantes enxergam o Tricolor de Aço como o principal time a ser batido no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, principalmente os gigantes da região.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.