Neste sábado, 17, foi decretado oficialmente o fim de uma grande novela que teve início após a conclusão do Campeonato Brasileiro de 2022. O São Paulo de Rogério Ceni anunciou a contratação de Wellington Rato junto ao Atlético-GO como o seu mais novo reforço para a próxima temporada.
O Fortaleza chegou a formalizar uma proposta mais vantajosa ao Dragão, mas o meia-atacante de 30 anos já havia decidido que iria vestir a camisa do São Paulo em 2023. Diante da indecisão e do possível desfecho favorável ao Tricolor Paulista, o Leão decidiu se retirar das negociações.
Por meio de suas mídias sociais, o clube paulista anunciou Rato como o terceiro reforço para a próxima temporada. O jogador assinou contrato com o time comandado por Rogério Ceni até o final de 2025.
“Estou muito feliz de estar aqui e vestir essa camisa. Quero retribuir o carinho dos torcedores que já recebi pelas redes sociais. Estou com muita vontade de vestir essa camisa, porque é a realização de um sonho. Espero ser feliz aqui”, afirmou Wellington Rato.
O Leão do Pici ofereceu R$ 5 milhões à vista ao Dragão e propôs contrato de três anos a Wellington Rato. Em entrevista concedida à BandNews Goiânia, o presidente do Dragão confirmou que a melhor proposta recebida foi apresentada pelo Fortaleza.
A oferta do São Paulo pelo jogador foi de R$ 4,5 milhões por 100% dos direitos econômicos. Apesar de inferior, a decisão de se transferir para o clube paulista foi tomada pelo próprio meia, que gostaria de trabalhar com Ceni.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.