Sou Fortaleza

NOVOS REFORÇOS? Executivo de Futebol do Fortaleza revela detalhes sobre estratégia do clube no mercado de transferências

Foto: Matheus Lotif/Fortaleza

Após o anúncio do retorno de Yago Pikachu como primeiro reforço para 2023, as próximas chegadas e saídas do elenco do Leão devem ocorrer nas próximas semanas. Como é tradicional em todas as janelas de transferências dos últimos anos, o Fortaleza mantém uma postura mais conservadora, estudando e analisando o mercado para aproveitar oportunidades e realizar contratações pontuais.

Nos últimos dias, Sérgio Papelin, Executivo de Futebol do Fortaleza, realizou breve entrevista para o canal do jornalista Jorge Nicola e revelou detalhes sobre as especulações ligadas ao Leão neste final de ano.

De acordo com o dirigente, Lucas Romero, do Independiente, é um dos nomes do radar do Fortaleza, mas sua contratação é bastante difícil e o jogador tem contrato com o clube argentino até o meio de 2023. Bruno Pacheco, lateral do Ceará, também foi mencionado por Sérgio Papelin, mas, apesar de bem avaliado pelo Tricolor, o atleta não parece querer se transferir para um rival. Por fim, o Executivo revelou que o clube cearense avançou em negociações por um lateral-esquerdo e ainda busca um zagueiro e um centroavante.

Esta busca pela qualificação do elenco do Tricolor do Pici passa por diversos setores internos do clube, e, mais recentemente, pelo treinador Juan Pablo Vojvoda, depois de definir sua participação no planejamento do clube cearense quando acertou sua renovação. A expectativa é que a próxima temporada seja ainda mais vitoriosa.