Sou Fortaleza

Após Pikachu e Bruno Pacheco, Fortaleza encaminha acerto com terceiro reforço para 2023

Após Pikachu e Bruno Pacheco, Fortaleza encaminha acerto com terceiro reforço para 2023
Foto: ASCOM Fortaleza EC

O Fortaleza segue movimentando e analisando o mercado de transferências do Brasil em busca da qualificação do elenco de Juan Pablo Vojvoda para 2023. Após o anúncio de Yago Pikachu e Bruno Pacheco, o mais novo nome cotado para vestir a camisa do Leão na próxima temporada é Dudu, lateral-direito do Atlético-GO.

Segundo informações do jornalista Émerson Júnior, da rádio CBN, o Fortaleza encaminhou a contratação de Dudu, destaque do Atlético-GO no Brasileirão de 2022. Os detalhes estão sendo acertados, mas o atleta será negociado pelo Atlético-GO e o negócio deve ser fechado em breve.

Dudu foi um dos poucos destaques do Atlético-GO no Brasileirão.


O jogador é avaliado em 1,3 milhão de euros segundo aponta o site especializado em dados e valores do futebol mundial, Transfermarkt. No entanto, após o rebaixamento da equipe goiana, é provável que o valor diminua consideravelmente. Além disso, os presidentes do Tricolor de Aço e Atlético-GO possuem uma boa relação.

Ainda não há detalhes em relação ao modelo de negócio, mas é provável que o Fortaleza efetue o pagamento à vista, a exemplo da proposta formalizada por Wellington Rato, que também era jogador do Dragão mas acabou decidindo jogar no São Paulo de Rogério Ceni em 2023.

Após Pikachu e Bruno Pacheco, Fortaleza encaminha acerto com terceiro reforço para 2023
Bruno Pacheco é o segundo reforço do Leão para 2023.


Tricolor de Aço no mercado de transferências

O Fortaleza vem intensificando o processo de saídas de jogadores nos últimos dias de olho na data de reapresentação do elenco, agendada para o dia 26 de dezembro. Após o anúncio da renovação de seu comandante técnico, Juan Pablo Vojvoda, e o retorno de Yago Pikachu, o Leão deve anunciar novos reforços nos próximos dias.

O último nome especulado no Fortaleza para 2023 foi Breno Lopes, atacante do Palmeiras, mas o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, descartou sua contratação. Por meio de entrevista concedida ao Jornal O Povo, o presidente do Fortaleza exaltou o autor do gol do título da Libertadores de 2020 pelo Verdão, mas afirmou que nenhum tipo de contato foi realizado entre o Tricolor do Pici e o clube paulista.