Sou Fortaleza

Sem marcar há nove jogos, Lucero vira preocupação no Fortaleza e registra marca inédita em 2024: “A maior”

lucero-fortaleza
Foto: Vinícius Palheta/FEC.

Grande referência do setor ofensivo do Fortaleza, o atacante Juan Martín Lucero não vive sua melhor fase na Série A desde que se recuperou de sua última contusão. Sem balançar as redes adversárias há nove jogos, o atacante argentino alcançou uma marca das mais negativas com a camisa vermelha, azul e branca.

Lucero vive seu maior “jejum” de gols pelo Fortaleza em 2024

Foto: Aurélio Alves/O POVO.

O artilheiro do Fortaleza em 2024 segue buscando retomar o “faro de gol” que vinha o consagrando na sexta temporada consecutiva do Leão na elite do futebol nacional. Após passar em branco no empate com o Atlético-MG, Lucero registrou oficialmente a sua maior sequência de jogos sem balançar as redes adversárias, seu maior “jejum” desde que chegou ao Pici.

A última vez que Lucero balançou as redes pela Série A foi no dia 24 de julho, quando o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Criciúma no “Majestoso“. Desde então, a única participação em gols do centroavante argentino foi a assistência concedida para o gol de Pikachu que garantiu a vitória do Tricolor de Aço sobre o Corinthians, em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Mesmo sem marcar gols pelo Fortaleza há mais de um mês, Lucero segue entre os três jogadores da Série A com mais participações em gols em 2024. Na atual temporada, o centroavante argentino do Leão possui 23 bolas nas redes adversárias e cinco assistências concedidas aos seus companheiros. Apenas Hulk, do Atlético-MG, e Pedro, do Flamengo, estão à frente do jogador de 32 anos.

Fortaleza
Foto: Pablo Porciuncula.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!