Sou Fortaleza

NO MÍNIMO CINCO! Presidente do Fortaleza revela planejamento de contratações do clube no mercado; confira posições

Fortaleza
Foto: Fabiane de Paula

Ao sair da lanterna e conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América pelo segundo ano consecutivo, o Fortaleza fez um segundo turno histórico no Campeonato Brasileiro. O Leão já iniciou o planejamento para 2023, após o anúncio da permanência de seu comandante técnico Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou o planejamento do clube cearense em sua participação no mercado de transferências.

De acordo com Paz, o Fortaleza busca a realização de contratações pontuais, como tem sido feito nas últimas temporadas. Em entrevista para o canal do jornalista Jorge Nicola, nos últimos dias, o presidente do Leão declarou que o clube deve fazer em torno de cinco contratações com o objetivo de qualificar o elenco, que conta com o retorno de Bruno Melo, após passagem pelo Corinthians..

“A gente vai ter que contratar um ou dois laterais esquerdos. O Bruno (Melo) volta. Um zagueiro. E mais alguma coisa para meio-campo e ataque. Umas cinco contratações. Se ocorrerem saídas, haverá algumas chegadas”, disse o presidente do Fortaleza.

Até o momento, apenas Marcelo Boeck confirmou a saída do clube após o anúncio de sua aposentadoria. No entanto, a primeira saída do elenco deve ser a do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que tem acerto encaminhado com o Red Bull Bragantino. Silvio Romero e Fernando Miguel já tiveram seus contratos renovados com o Fortaleza.

Em 2023, o Fortaleza disputará cinco competições: Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série A do Brasileirão e Pré-Libertadores. Depois de terminar a atual temporada com o maior orçamento da história do clube, a diretoria do Fortaleza busca mais um ano de consolidação do Leão no cenário do futebol nacional.