Sou Fortaleza

No Castelão, ‘xerife’ do Fortaleza anulou atacante que levou Argentina à final da Copa do Mundo 2022; relembre melhores momentos da partida

Foto: Thiago Gadelha

Nesta terça-feira, 13, o a Seleção Argentina venceu a Croácia pelo placar de 3 a 0 e garantiu a primeira vaga na grande final da Copa do Mundo no Catar. O jovem atacante de 22 anos, Julián Álvarez foi um dos grandes responsáveis pelo feito, já que marcou dois gols e sofreu o pênalti convertido pela estrela do time, Lionel Messi.

Entretanto, antes concretizar sua transferência para o Manchester City, clube atual do argentino, Álvarez disputou a Copa Libertadores da América, no início do ano, vestindo a camisa do River Plate. No período, o clube ainda era comandado por Marcelo Gallardo e estava no mesmo grupo do Fortaleza.

O segundo confronto entre Fortaleza e River, na Arena Castelão, foi uma das apresentações de maior nível técnico do time de Juan Pablo Vojvoda. O próprio Julián Álvarez quase não conseguiu jogar devido à intensa marcação de Marcelo Benevenuto e demais defensores, em uma partida em que o atacante argentino foi praticamente anulado pela ótima linha defensiva do Leão.

Em sua primeira participação da história em Copas Libertadores, o clube cearense quase venceu o poderoso River Plate, mas o jogo foi marcado por polêmicas e grande atuação do goleiro Armani, e acabou terminando empatado em 1 a 1. O meio-campista titular da Argentina neste Mundial, Enzo Fernández, marcou o gol de empate do Millonario.

Confira os melhores momentos de Fortaleza x River Plate pela fase de grupos da Copa Libertadores da América

YouTube video