A diretoria do Fortaleza vem estudando diversos nomes no mercado para assumir o clube após a saída de Enderson Moreira. Porém, a própria cúpula tricolor decidiu adotar uma postura cautelosa para evitar erros na escolha do próximo treinador do Leão do Pici. Diante disso, o clube já definiu o perfil de técnico que deseja e já tem nomes na lista de alvos.
Um dos nomes preferidos da diretoria do Tricolor do Pici é o do uruguaio Diego Aguirre. Desempregado, o último time comandado pelo técnico foi o Al-Rayyan, do Catar. Ele deixou o país por conta dos problemas envolvendo a Covid-19. No Brasil, o treinador tem passagens por São Paulo, Atlético Mineiro e Internacional. Neste último, foi onde ele teve mais sucesso em solo brasileiro, quando conquistou o Gauchão de 2015 em cima do Grêmio e chegou à semifinal da Libertadores, sendo eliminado pelo Tigres-MEX.
Com cerca de um mês para o início do Campeonato Brasileiro Série A, o Fortaleza terá tempo para anunciar seu novo treinador visando o restante da temporada tricolor. De acordo com o Jornal OPovo, os contatos no mercado são liderados pelo presidente do clube, Marcelo Paz, auxiliado pelo diretor de futebol Alex Santiago e pelo executivo de futebol Sérgio Papellin.
Pelo seu estilo de jogo ofensivo, Aguirre agrada boa parte dos dirigentes do Fortaleza. Outros nomes que estão na lista são: Fernando Diniz, ex-São Paulo, e o do argentino Ariel Holan, que recentemente pediu demissão do comando técnico do Santos.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.