Jornalista expõe interesse do Fortaleza na contratação de antiga estrela do Corinthians para o Brasileirão 2023

Foto: Thaís Mesquita

O Fortaleza segue em busca de oportunidades no mercado de transferências brasileiro, como tem sido a estratégia padrão do clube cearense nas últimas temporadas. Diante da necessidade da contratação de um novo “camisa 10” para o elenco de Juan Pablo Vojvoda, o Leão intensificou seu interesse no ex-meia do Corinthians, Rodriguinho.

Segundo informações da GOAL, durante o período da Copa do Mundo de 2022, o Fortaleza entrou em contato com os representantes do jogador e consultou a situação do meia de 34 anos no Cuiabá, seu clube atual. Além do Tricolor de Aço, o Grêmio também demonstrou interesse na contratação de Rodriguinho e deve ser o principal concorrente do clube cearense nas tratativas.

Rodriguinho possui contrato válido com o Cuiabá até dezembro de 2023 e está nos planos do clube mato-grossense para a próxima temporada. O ex-jogador do Bahia chegou à Arena Pantanal em janeiro de 2022 com status de grande contratação. Na última temporada, disputou 51 jogos, marcou 13 gols e concedeu duas assistências.

Rodriguinho já entregou grandes atuações com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca.

Rodriguinho foi uma das maiores contratações da história do Cuiabá. Foto: ASCOM Cuiabá.