O Fortaleza, enfim, anunciou a contratação de seu novo “camisa 10” para a temporada de 2023. Christian Bernardi surge como a grande solução para a posição de meia armador após as saídas de Lucas Lima e Matheus Vargas. Marcelo Paz revelou detalhes das negociações e apontou Vojvoda como um dos principais responsáveis pelo interesse no jogador argentino.
Christian é natural de Córdoba, a segunda cidade mais populosa da Argentina, e tem 32 anos. Atuante no meio-campo, o jogador chegou ao Colón-ARG em 2017, somando 6 anos como um dos principais líderes técnicos da equipe e acumulando boas atuações, assim chegando a 187 partidas.
“O Bernardi é uma contratação bastante validada pelo Vojvoda. Fez uma Libertadores muito boa em um passado recente pelo Colón e estava sendo procurado por grandes clubes da Argentina. E quando chegou a possibilidade dele vir para o Fortaleza, conversou com a gente, conversou também com o Vojvoda”, detalhou Marcelo Paz.
Por meio de suas redes sociais, o Fortaleza anunciou oficialmente a transferência do meio-campista argentino. O Leão fechou o acordo por cerca de R$1 milhão por 100% de seus direitos econômicos e o contrato com o jogador será válido até o final de 2024. Bernardi deve se juntar ao restante do elenco tricolor em breve para dar início à pré-temporada.
“Um jogador, digamos, pronto para competições que vamos enfrentar ao longo do ano e vem num bom momento da carreira, uma crescente técnica, maduro e que certamente vai nos ajudar muito no setor de meio-campo, na construção de jogadas em ataque, de ataque, de e definição também”, finalizou o presidente do Fortaleza.
Vai e vem do mercado de transferências do Leão
O Fortaleza segue trabalhando em estratégias para a reformulação do elenco que irá ser comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para a temporada de 2023. Uma das situações a serem definidas pelo Leão é o futuro de atletas que possuem contrato até o final deste ano, como é o caso do meia Lucas Lima.
De acordo com o jornalista Victor Pimenta, do portal Mais Goiás, o ex-meia do Fortaleza e Palmeiras pode acabar vestindo a camisa do Esmeraldino na próxima temporada. O salário de Lucas Lima, considerado um investimento alto para diversos clubes, não deve ser um problema para a diretoria do clube goiano, que está em busca de um “camisa 10” para a próxima temporada.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.